Nos dias 15 e 16 de março, foi realizado o 1º encontro do curso de Gestão de Pecuária de Leite em Pesqueira/PE. O curso apresenta o seu novo formato, sendo realizado em 12 módulos de 2 dias cada e contando com a consultoria “in loco” de um veterinário da equipe ReHAgro durante todo o curso.
O veterinário Paulo Eugênio, já estabelecido em Pesqueira, irá acompanhar os alunos diretamente nas fazendas, permitindo que ocorra uma maior ligação entre o conteúdo da sala de aula e a utilização prática nas propriedades.
São 48 alunos de 24 propriedades participantes. Deste modo, a participação de 2 pessoas de cada fazenda, juntamente com a consultoria presencial da equipe ReHAgro, propiciará um aproveitamento muito maior para os alunos e proprietários. Paulo Eugênio passará um dia em cada fazenda a cada módulo e auxiliará os participantes em seu “dever de casa”, fazendo a interação entre o que foi aprendido e aquilo que é aplicável à fazenda. Além dele, os alunos contarão com a consultoria de Geraldo Barcellos, veterinário e técnico sênior do ReHAgro, que coordenará os trabalhos, apoiando o colega Paulo Eugênio e também visitando as propriedades.
Os alunos mostraram-se bastante animados com o curso. Segundo eles, a realização das consultorias e visitas locais é um diferencial que agrega muito valor ao conteúdo acadêmico transmitido pelo curso.
O curso conta com o apoio de patrocinadores de peso que mantém, cada um, os seus representantes participando do curso. São eles:
- Ouro Fino
- Alta Genetics
- Pfizer
- Tetra Pak
- Schering-Plough
- Delaval
- DuRancho
O ReHagro acredita que esta nova formatação, com as consultorias presenciais, facilitará, ainda mais, o desenvolvimento de gestores aptos para planejar e administrar com profissionalismo e competência as atividades e caminhos dos sistemas produtivos em que atuam.