Professores da Equipe ReHAgro participam do Programa de Desenvolvimento de Facilitadores. Veja aqui os detalhes do treinamento!
Nos dias 19 a 23 de maio, a equipe de professores do ReHAgro participou do I Módulo do Programa de Desenvolvimento de Facilitadores realizado pelo grupo Dialétika, no Hotel Fazenda Pedra do Sino, em Carandaí-MG.
A semana foi a primeira de uma série de encontros que estão por vir, no projeto de aperfeiçoamento dos facilitadores dos cursos do ReHAgro. O programa tem como objetivo gerar aos participantes oportunidades de formularem conceitos, construírem conhecimentos, desenvolverem atitudes e habilidades e de exercitarem comportamentos e estratégias que compõem o perfil do facilitador, além de conhecerem métodos e técnicas que os instrumentam, em competências na condução de processos de aprendizagem e ensino.
Nesse primeiro encontro foram tratados os Aspectos Comportamentais do Processo de Facilitação, com o objetivo de aprimorar a percepção de si e dos outros, aprender a aprender, desenvolver habilidades para o processo de ensino aprendizagem, dentre outros. Durante a semana, todos os participantes tiveram que ficar concentrados no treinamento, num processo chamado de imersão, onde não era permitido se desligar do grupo nem mesmo à noite. Na ocasião, os participantes realizaram dinâmicas surpreendentes, que levaram todo o grupo a refletir sobre o processo de aprendizagem.
Confira abaixo as fotos: